Luana Bayô é mulher, negra, cantora, compositora e educadora. Nasceu e cresceu no bairro do Campo Limpo, onde aprendeu a arte do canto, da poesia e do samba nos terreiros e quintais da família. Cantou em grupos como Bloco Afro Afirmativo Ilu Inã, Cia Treme Terra, Cia Ataré de Teatro e o grupo Massembas de Ialodês. Em 2017, circulou com o show “Voz Negra” em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. Em 2018, foi convidada pelo 1º Andar Studio & Produções para gravar a releitura do LP “Quarto de Despejo” de Carolina Maria de Jesus.
Ela estará participando da nossa roda de samba de mulheres que será comandada pelo coletivo PretaBatuque, e também realizaremos o lançamento da nossa revista do Ajayô Samba do Monte contando toda a nossa trajetória com o samba paulista e ancestralidades de matrizes africanas na Praça das artes, localizada na Av. São João, 281 – no centro histórico de São Paulo, nesta sexta-feira (dia 10).
O conteúdo da revista consiste em registros e memórias das nossas vivências com o samba, envolvendo oito rodas de samba, oito apresentações das velhas guardas das escolas de samba de São Paulo.
Não deixe acompanhar a nossa página do Instagram @ajayosambadomonte e para conhecer todas as nossas atividades, acesse o linktr.ee na Bio do perfil🌳🍃🌿.
#elchoqproduções #ajayosambadomonte #praçadasartes #theatromunicipal #agsolanotrindade #ancestralidade #matrizesafricanas #escolasdesambasp #pretabatuque #luanabayô